Aula Diversificada

16-05-2017 10:37
1ºano B Professora Benedita Trabalhando com o Bingo das letras.
Quando os alunos passam a perceber que usamos letras na escrita das palavras e que existem letras específicas que fazem correspondências com fonemas específicos, eles começam a tentar estabelecer as correspondências grafofônicas corretas. Nesta fase, as crianças precisam participar de variadas atividades que explorem essas relações e gerem conflitos. O “Bingo Letra Inicial”, diferente de outros bingos que só exploram o reconhecimento das letras, oportuniza, também, refletir sobre o sons aos quais as letras correspondem, pois os alunos terão de escolher qual letra vai ser usada para completar palavras que apresentam uma mesma sequência de sons e que se diferenciam apenas no fonema inicial. Essa é uma forma divertida de trabalhar palavras lacunadas sem cansar os alunos.
Com o objetivo d potencializar o aprendizado do alfabeto a turminha do primeiro ano participou com afinco da atividade proposta.
FONTE: Jogos de Alfabetização - CEEL/UFPE