Conselho de Classe Participativo

07-05-2014 11:24

A Escola Municipal Padre José Valentim realiza bimestralmente o Conselho de Classe com professores, alunos e equipe técnica, colocando em pauta apenas os avanços e dificuldades na aprendizagem dos alunos e de que forma os docentes podem contribuir para melhorar.

Este projeto vem sendo realizado desde 2010 e segundo a Diretora da Escola, Profª Carmen Lígia Caldas, trouxe grandes avanços na melhoria da qualidade de ensino. "Buscamos uma escola de excelência e com qualidade. Nesse sentido a participação de alunos e professores debatendo e sugerindo ações pedagógicas em conjunto contribuiu muito para melhorar a nossa escola", explicou a diretora.

"Não discutimos mais nota, discutimos dificuldades e conhecimento adquirido, esse é o diferencial", comentou o Professor Maurilio Calonga, que leciona História no período matutino na escola.