Reunião da APM e Conselho Escolar

12-05-2014 09:41

Foi realizada no dia 08 de maio de 2014, quinta-feira, às 17h20min, na sala 3 da nossa escola mais uma reunião da Associação de Pais e Mestres - APM e do Conselho Escolar.

Na pauta assuntos relacionados a dinâmica da escola:

- Desempenho escolar dos alunos no 1º bimestre

- Calendário de aula do 2º bimestre

- Pedido de sinalização e lombada na frente da escola

- Retorno do guarda municipal no período diurno na escola

Entre os assuntos abordados o desempenho escolar mereceu maior discussão e foram apresentadas propostas para melhorar o compromisso dos pais com relação ao acompanhamento de seus filhos na escola. "Temos que falar de amor para esses pais. Hoje é necessário que os pais amem seus filhos, se preocupem com ele", argumentou Roberto Mendonça, representante de pais da APM. "A escola precisa que os pais olhem os cadernos, vejam as tarefas e acompanhem o rendimento do seus filhos. É muito importante esse acompanhamento, pois o filho se sente valorizado e produz mais na escola", revelou a professora Maria de Fátima.

Outro assunto que tomou conta das discussões foi a falta do guarda municipal na escola no período diurno. A professora Carmen Ligia Caldas, diretora da escola, explicou como isso aconteceu e as medidas que a escola havia tomado para tentar voltar a guarda. "Nós ligamos para Semed, explicamos os motivos pelos quais nós não podemos ficar sem o guarda municipal durante o período de aula dos alunos. A direção também busca a volta desse guarda, pois nós entendemos que mantém a segurança dos alunos, de quem trabalha na escola e também dos pais que esperam seus filhos no final da aula", comentou a diretora.

A Secretaria Municipal de Educação após contato da direção da escola, retornou informando que o Comandante da Região onde a nossa escola está localizada havia se prontificado a vir na escola para esclarecer os pais sobre o novo projeto que a Guarda Municipal está tentando implantar nas escolas da REME.

Diante desse problema, os pais que estavam na reunião propuseram que fosse feito um abaixo assinado para ser entregue ao Prefeito Municipal, ou ao Comandante da Guarda Municipal, para que retornasse o guarda municipal no período diurno.

"Foi muito proveitosa a reunião, a participação de todos os segmentos contribuiu para que pudessemos implementar algumas ações", afirmou Warley Ribeiro, presidente do Conselho Escolar.

No final da reunião foi eleita uma comissão para entregar nas mãos do Diretor-presidente da Agetran um ofício com solicitações de melhoria na sinalização horizontal e vertical em frente a escola, para diminuir os transtornos causados, principalmente no início e final de cada período letivo.