Laboratório de Ciências

07-05-2014 11:35

O nosso laboratório de ciências está funcionando desde fevereiro de 2014 sob supervisão das professoras Patrícia Fonseca (matutino) e Viviane Bento (vespertino).

O objetivo desse novo espaço de aprendizagem além de levar o aluno a investigar, é de realizar experiências concretas para reforçar ainda mais o conteúdo aprendido em sala de aula, sendo que para isso, leva em consideração diversos fatores como a observação, curiosidade e registro que são estimulados junto aos educandos, para que os mesmos sejam capazes de produzir conhecimento.

"O laboratório de ciências é um projeto novo da Reme, ainda estamos aprendendo como lidar com essa nova ferramenta de aprendizagem, mas como diretora acredito que veio para acrescentar e melhorar a qualidade do ensino", comentou Carmen Ligia Caldas, diretora da escola.

O Laboratório de Ciências funciona com 13 horas/aula semanais, com todas as turmas que têm aula de ciências em sua grade curricular. "A princípio atenderemos os professores de ciências, mas a proposta é que atinja outras disciplinas", explicou Patrícia Fonseca, uma das professoras que coordenam o laboratório.

"Para nós está sendo um grande prazer trabalhar ciências na prática com os alunos e vê-los realizar as atividades propostas e compreender o conteúdo ministrado está sendo muito gratificante", comemorou a professora Viviane Bento, que atua como coordenadora no período vespertino.