Valentim comemora hoje 50 anos

11-08-2016 16:23

No final da década de 40 começaram a ser vendidod lotes no loteamento Jardim Jockey Club, que recebeu essa denominação por ficar próximo ao hipódromo de Campo Grande. Com o crescimento do bairro, foram surgindo comércios, posto de saúde e a escola.

A Escola Municipal Padre José Valentim foi criada pelo Decreto n.º 2077 de 11 agosto de 1966, justamente para atender o loteamento Jockey Club. O patrono da escola é o Padre José Luís Valentim, nascido em Araras/SP, em 17 de agosto de 1890. A escola foi inaugurada nos primeiros dias do mês de agosto de 1966, com a presença do Prefeito Municipal Antônio Mendes Canale e o Secretário de Educação e Cultura Prof. Adair José de Aguiar. O semestre teve início com 208 alunos de 1ª a 4ª série.

Ao longo dos anos muitas reformas e ampliações foram feitas e hoje, a escola conta com 680 alunos, distribuídos entre o pré ao 9º ano, nos períodos matutino e vespertino. A direção está a cargo da Profª Carmen Lígia Caldas desde 1997 e a direção adjunta com o Prof. Paulo Vitor de Oliveira desde 2005. Além das atividades curriculares a escola oferece em seu contra-turno Futsal, Voleibol e Dança.

Parabéns a nossa escola, parabéns a todos nós que fazemos parte dessa história.